Além das cem vagas, novos 220 postos de trabalho iniciarão a partir de abril em Taquari

Há cerca de um ano, no dia 4 de janeiro de 2018 a prefeitura de Taquari assinava a ordem de serviço para reforma do antigo Seminário Seráfio para instalação da empresa Zanc Assessoria de Cobrança no município. Passado um ano, a obra já está quase concluída e cerca de 150 taquarineses já trabalham no escritório da empresa em Porto Alegre. Nesta quinta-feira, dia 10 de janeiro,  os diretores da Zanc, junto com o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, anunciaram a contratação imediata de mais cem pessoas e mais 220 que iniciarão suas atividades em abril, já na unidade de Taquari.

A expectativa com a vinda da empresa para Taquari era a geração de 600 empregos diretos, com o anuncio desta quinta-feira já serão 470 empregos diretos. Os reflexos da Zanc em Taquari já são sentidos pelos indicadores do Caged, que no acumulado de janeiro a novembro indicaram 189 vagas de trabalhos geradas no munucípio. Hoje, Taquari é uma das cidades que mais geram empregos no Vale.

O taquariense Márcio Rodrigues é um dos funcionários da Zanc, ele entrou na empresa no dia 13 de agosto de 2018, após fazer o curso e passar pela seleção realizada em Taquari. Para ele, que nunca tinha trabalhando com cobrança, o emprego superou as expectativas. “É uma maravilha, não só para mim, mas para todos que estão tendo essa oportunidade”, disse. Márcio agora espera a conclusão definitiva da obra para vir trabalhar em Taquari. “Será uma maravilha, trabalharmos na nossa cidade”, finaliza.

Conforme o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, a empresa será um divisor de águas no município, com a geração de empregos diretamente e indiretamente. “A Zanc já é uma realidade, e isso só foi possível após muito trabalho e planejamento de todos”. O prefeito destacou a importância da economia feita desde fevereiro de 2017, que possibilitou os recursos próprios para o investimento. “Esse não é um projeto fácil, mas estamos aqui mostrando que ele é possível e que além das 100 vagas imediatas, queremos detalhar o cronograma até a instalação da empresa aqui em Taquari. E com essas 100 vagas fecharemos os 250 taquarienses trabalhando na Zanc em Porto Alegre, depois as contratações já serão para trabalhar em Taquari”, afirmou.

De acordo com o Maneco, a partir desta sexta-feira, 11 de janeiro,  até quarta-feira, dia 16 de janeiro, os interessados nas vagas devem encaminhar os currículos no Sine Municipal para seleção da empresa das 100 vagas para Porto Alegre. No início de março iniciará a seleção para as primeiras vagas em Taquari (para diversas áreas), ainda no mês de março a Zanc inicia a instalação dos computadores e rede de acesso para começar o trabalho. Em abril a empresa estará instalada e funcionando em Taquari, com os 250 funcionários que iniciaram em Porto Alegre, mais os 220 que serão contratados diretamente para Taquari.

Já para o sócio-proprietário da Zanc, Carlos Zanc Taquari já é uma realidade para empresa. “Estamos com muita expectativa de vir para cá, os funcionários da cidade que estão conosco em Porto Alegre são destaque. E, para nós, é importante gerarmos empregos e oportunidades”,disse.

A Zanc é uma empresa de 40 anos no mercado que atua na área de call center com serviço de cobrança, com sedes em Porto Alegre e São Paulo.

A reforma do prédio é realizada  pela empresa Elmo Eletro Montagens, vencedora do processo licitatório, orçado em R$ 6,4 milhões para realizar a reforma, incluindo o material e a mão de obra do serviço. A Prefeitura pagará a obra em 48 parcelas mensais, acrescidas da taxa de juros, que não poderá ser superior a 12% ao ano, calculadas pela tabela Sistema de Amortização Constante (SAC) e corrigidas mensalmente pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), a incidir sobre o saldo devedor.

A empresa Zanc, à qual o prédio será cedido, também deve contratar prioritariamente mão de obra e serviços diretos e indiretos no município de Taquari; firmar convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para viabilizar descontos em folha para compras de funcionários no comércio local e recuperar e conservar, de acordo com projeto elaborado pela Prefeitura, a Praça Dom Pedro II, localizada no Bairro Praia. Conforme a Administração Municipal, se todos esses compromissos forem mantidos, em 10 anos, o prédio será doado à Zanc Assessoria de Cobrança.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 10/01/2019

Compartilhe!