Unidades atendem cerca de 240 crianças neste período

Mesmo com o final do ano letivo, a Secretaria de Educação mantém três Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) em funcionamento nesse verão. A iniciativa visa continuar prestando o serviço às e crianças cujos pais mantém uma jornada cheia mesmo durante os primeiros meses do ano. As creches que continuam em atividade são as Emeis Vó Laura, São José e Nossa Senhora das Graças.

As unidades contam com atendimento integral, alimentação balanceada e sem prejuízo das atividades curriculares realizadas durante o período regular do ano letivo. São cerca de 240 alunos nestas creches, com atendimento das 7h às 19h, com exceção da Emei Vó Laura, com horário das 6h30 às 18h30.

A Coordenadora de Educação, Ana Paula Arnt, destacou a importância do trabalho. “Mesmo durante o verão, muitos pais ainda precisam que seus filhos tenham educação e cuidados de qualidade, pois ausentar-se a trabalho”, reforçou. “Fazemos este esforço pois a educação é uma dos pilares e preferências da Administração”, finalizou.

No ano de 2019 a Administração Municipal abrirá duas novas unidades de educação infantil, uma no bairro Leo Alvin Faller e outra na Colônia Vinte de Setembro, buscando ampliar o número de vagas na educação infantil dentro do município.

Data de publicação: 07/01/2019