Ato ocorreu hoje pela manhã, na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública

O secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira, 21 de dezembro, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus e o vice André Brito. Na ocasião, foi assinado o convênio para a instalação do sistema de videomonitoramento em Taquari.
Parceira do Poder Executivo no projeto, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) esteve representada por Maicon Costa e César Augusto Ferreira Silva, presidente e vice, respectivamente. Também participou do ato, na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública, em Porto Alegre, o vereador Ramon de Jesus.
Trata-se, conforme ressalta o prefeito Maneco, de um passo fundamental para a consolidação de um projeto de grande importância para a segurança do município. "Agora, juntamente com a CDL, vamos viabilizar os recursos para a compra e a instalação dos equipamentos", afirma o chefe do Executivo.
Taquari é uma das 401 cidades gaúchas cadastradas no Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM), do governo do Estado. A solicitação foi feita em outubro de 2017, e o convênio de adesão ao programa foi publicado em janeiro de 2018, no Diário Oficial.

Data de publicação: 21/12/2018