Comunidade prestou homenagem a Jorge Carlos Quevedo na última quinta-feira, no bairro Leo Alvim Faller

Entre lágrimas, abraços e agradecimentos de pacientes e companheiros de trabalho, o médico cubano Jorge Carlos Quevedo se despediu da comunidade taquariense no começo da tarde de quinta-feira, 22 de novembro. Ele atuava na unidade de saúde do bairro Leo Alvim Faller, que esteve lotada na ocasião em reconhecimento a seu trabalho.
Jorge é um dos 8,3 mil profissionais que estão deixando o Mais Médicos após o governo cubano ter anunciado, no último dia 14, a saída do programa. A decisão foi motivada por declarações do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), consideradas "depreciativas e ameaçadoras".
"Criamos uma família aqui. A comunidade nos acolheu muito bem. É claro que a gente fica triste por não poder continuar o trabalho, mas ao mesmo tempo feliz pelo carinho e pela amizade de todos", declarou Quevedo na oportunidade, emocionado.
O prefeito em exercício, André Brito, participou da homenagem. "Acompanhamos de perto o belo trabalho realizado por Jorge aqui na Leo. Realmente, fazia a diferença. O reconhecimento dos pacientes e dos colegas comprova isso. É uma pena que esse trabalho precise ser interrompido justamente num momento em que o município e o país em geral passam por dificuldades", afirma.
Lançado em 2013 pela então presidente Dilma Rousseff, o pograma Mais Médicos foi criado com a finalidade de suprir a carência desses profissionais nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades do Brasil.

Data de publicação: 23/11/2018