Município foi o segundo em números de empregos no período

Conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre os meses de junho a setembro, Taquari foi segundo município a gerar mais empregos no Vale. No período, foram registradas 123 contratações a mais que demissões no município. Lajeado foi o município do Vale com o maior número de contratação no mesmo período com 183 vagas abertas.

As funções que mais gerarão empregos em Taquari entre junho e setembro de 2018 foram cobrador interno, com 85 contratações a mais que demissões; eletricista de manutenção de linhas, com 15 admissões a mais; e alimentação de linha de produção, com 14.

O Caged é elaborado pelo Ministério do Trabalho e baseia-se em movimentações de empregos formais, ou seja, com carteira assinada.

Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus o dado é animador. “O resultado de Taquari destaca-se em meio à realidade nacional, que aponta níveis muitos altos de desemprego. Enquanto no município a expectativa é da geração de centenas de vagas nos próximos meses, os dados do Brasil, segundo o IBGE, mostram ainda cerca de 14 milhões de pessoas sem empregos no país. A  melhora na geração de emprego em Taquari é resultado do esforço intenso em promoção do desenvolvimento do mercado de trabalho. Os empregos da Zanc são o principal símbolo disso”, afirmou. A Administração Municipal também realiza tratativas com empresários para atrair novas empresas, além de investir na qualificação da mão de obra do município, em iniciativas como o curso de telemarketing, corte e costura e informática, que são disponibilizados gratuitamente.

Data de publicação: 20/11/2018