Nesta quinta-feira, dia 27, foi concluído mais um curso básico de panificação realizado pela Motasa em conjunto com as escolas do município. A turma desta formação, foi composta por 14 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Osvaldo Ferreira Brandão. Foram 20h de atividades desenvolvidas com estudantes, que tiveram a orientação técnica dos padeiros Vander Becker e Viviane Aguiar. O projeto é realizado em parceria com a Secretaria da Educação, e é ministrado na sede da empresa.

A programação desenvolvida incluiu a utilização dos equipamentos básicos da panificação, técnicas, matéria prima, montagem de receitas, elaboração de diversos tipos de pão, tanto doces quanto salgados e até a criação de receitas pelos próprios alunos.Os estudantes receberam certificado após a conclusão das atividades.

Dentre os benefícios de participar das lições, destacam-se a crescente valorização do ofício de padeiro e a possibilidade de iniciar um empreendimento próprio explorando as habilidades adquiridas durante o projeto.

Para a próxima semana está previsto o início com uma nova turma, que terá integrantes das Emef Osvaldo Brandão e La Salle.

Data de publicação: 28/09/2018

Créditos: Murilo Dannenberg