Às vezes, uma simples iniciativa individual tem um reflexo importante para toda uma comunidade. Este é o caso do Sr. Armin Ernest Aurich, que doando um pouco de seu tempo e conhecimento, tem auxiliado no atendimento de uma das demandas da comunidade: a iluminação pública. De forma voluntária, Aurich, que é técnico eletrônica de formação e com diversas especializações, tem restaurado fotocélulas defeituosas para que as mesmas possam ser reaproveitadas pela Prefeitura. Esses materiais são fundamentais para o funcionamento os postes, tendo em vista que controlam o uso das lâmpadas e prolongam sua vida útil.

O início desta relação de parceria se deu com um pequeno reparo com as fotocélulas de dois postes na rua Cônego Tostes. Feitos os reparos, Aurich se disponibilizou a continuar prestando o auxílio. “O que causou essa iniciativa foram três postes que permaneciam acesos continuamente, próximos à minha residência. Em épocas de de escassez de energia,  toda economia ajuda”. Já foram dezenas de materiais recuperados. Iniciativas como essa merecem ser valorizadas pela Administração e pela população, pois simbolizam o espírito de coletividade que uma sociedade precisa.

Data de publicação: 11/09/2018

Créditos: Murilo Dannenberg