O investimento de R$ 154.200,00 em recursos próprias representa uma capacidade maior de transporte e consequentemente dezenas de pessoas atendidas a mais por dia.

O transporte de pacientes é um dos serviços com maior demanda na Prefeitura de Taquari. Diariamente, cerca de 150 pessoas são levadas do município até diversas outras cidades para realizar procedimentos de saúde. Com horários que iniciam ainda durante a madrugada e encerram-se somente durante a noite, o serviço se transformou em uma das maiores ferramentas de atendimento da Administração à população.

Mesmo com o número já elevado de pacientes transportados, a busca pelo transporte mantém-se crescente, de modo que para aumentar a capacidade de atendimento, a Prefeitura efetuou a compra de dois novos veículos para serem utilizadas pela Secretaria da Saúde do município. O investimento de R$ 154.200,00 em recursos próprias representa uma capacidade maior de transporte e consequentemente dezenas de pessoas atendidas a mais por dia, tendo em vista que os veículos têm capacidade para seis passageiros e fazem diversas viagens ao dia.

Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, a compra é um grande avanço para o atendimento da Saúde e se concretizou através de medidas de economia de recursos realizadas pela Prefeitura. “Isso é resultado dos esforços que diariamente realizamos na gestão dos recursos públicos, economizando para investir na nossa cidade. Foram investidos R$ 154.200,00 na compra dos veículos, isto significa mais qualidade na Saúde, valorizando a nossa população” destacou Maneco.

Além dos dois novos veículos, o Setor conta com outros carros semelhantes, e também microônibus e vans. Com investimentos como estes, pessoas que fazem diversos tipos de tratamentos, como hemodiálise e quimioterapia, ou exames e consultas das mais diversas especialidades, podem continuar cuidando da sua saúde.

Data de publicação: 12/07/2018

Créditos: Murilo Dannenberg