Projeto será realizado nas escolas municipais

Nesta quinta-feira, dia 14, ocorreu a formação com os professores municipais no Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEEP), que será implantado na Rede Municipal. Em parceria com o SEBRAE, Taquari será a quarta cidade do Vale a participar deste programa. A formação ocorreu no Theatro São João.

O JEPP é uma metodologia que tem como objetivo estimular a criatividade e o pensamento crítico dos alunos, incentivando comportamentos empreendedores e estimulando o protagonismo juvenil e a iniciativa futura.

Com linguagem adaptada para cada faixa etária, os alunos receberão noções do que empreender significa para alcançar seus objetivos e realizar seus projetos de vida. Para isso, os professores receberão a capacitação que possibilita que atuem como facilitadores da metodologia junto aos alunos em sala de aula.

Em sala de aula serão vivenciadas atividades práticas e lúdicas, para promoção de atitudes empreendedoras nos estudantes, que ajude a  assumirem uma posição proativa frente às diversas situações da vida, capacitando-os a elaborar e planejar formas e estratégias de interagir com aquilo que eles passaram a perceber durante as atividades propostas.

Conforme o vice-prefeito, André Brito, está é uma grande oportunidade de desenvolver o espírito cooperativo e empreendedor aos alunos. “Imaginem daqui uns anos a gente olhar para um empresário local e saber que ele passou por nossas mãos, por nossas salas de aula. Saber que esse resultado é fruto do nosso trabalho. Isso é gratificante”. André ainda ressaltou o papel da Administração Municipal no empreendedorismo. “Hoje, quando alguém vai iniciar um negócio procura a Prefeitura, pois sabe que será atendido. Eu vejo da minha sala quantas pessoas procuram o Felipe (Felipe Pereira, funcionário responsável pelo Espaço do Empreendedor), isso mostra que estamos no caminho certo”, finalizou.

O Gerente Regional de Políticas Públicas do SEBRAE, Alexandre Schimidt, destacou a parceria entre o município e entidade. “Taquari é uns das 30 cidades com certificação de implantação de políticas públicas para empreendedorismo. Essa certificação só foi possível pelo empenho da Administração. Hoje estamos aqui para mais uma etapa deste projeto, que é Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos”, finalizou.

Data de publicação: 14/06/2018

Créditos das Fotos: André Liziardi