A Dra. Livia Guaitolini, natural de Rondônia, assumiu o atendimento obstétrico e ginecológico na unidade de saúde. Ela realizará as consultas e exames nas terças e quintas-feiras durante a manhã e também a tarde.

As gestantes do município passaram a contar, desde a última terça-feira, uma nova médica obstetra para realizar os acompanhamentos com as gestantes no Posto Central. A Dra. Livia Guaitolini, natural de Rondônia, assumiu o atendimento obstétrico e ginecológico na unidade de saúde. Ela realizará as consultas e exames nas terças e quintas-feiras durante a manhã e também a tarde. Com a inclusão da médica na equipe do posto, está planejada uma atualização cadastral das gestantes que são atendidas no posto. De acordo com ela, o objetivo é atualizar o atendimento do Pré-Natal já na próxima semana.

Uma das primeiras pacientes atendidas pela nova profissional foi a gestante Paula Cristina, de 19 anos. “É a minha segunda consulta aqui no posto de saúde e primeira com a doutora, gostei bastante do atendimento, ela me atendeu muito bem e me tirou muitas dúvidas”, contou, Paula, que está com 31 semanas de gestação. Ela que é natural de Butiá, passou a residir no município há cerca de um mês. Ela conta que veio junto com o marido em busca de uma oportunidade de emprego na cidade e que está se adaptando a rotina do município. “Vou realizar o acompanhamento da gravidez aqui no posto, já estou me adaptando e gostei daqui”. finalizou.

Além do atendimento de obstetrícia e ginecologista, o Posto Central conta também com médicos na área da pediatria, clínico generalista e atendimento com nutricionista. Os horários estão disponíveis no site da Prefeitura de Taquari. Outro atendimento oferecido pelo posto é o de testes rápidos e gratuitos para diversas Doenças Sexualmente Transmissíveis, as chamadas DST’s. O atendimento ao público nesta área acontece todas às terças-feiras, à partir das 13h, com agendamento. Os procedimentos realizados pela unidade Central servem para a identificação de casos de HIV, sífilis, além de hepatites B e C. O tempo de espera até a saída do resultado é de apenas 30 minutos e é necessária apenas uma pequena amostra de sangue do paciente.

Por fim, Guaitolini, falou sobre sua educação, vida profissional e razões que a trouxeram a Taquari. Ela, que tem 11 anos de atividade médica, formou-se pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Ela conta que já conhecia o município através de amigos que já residiram aqui, que lhe passaram uma boa impressão. Além disso, após trabalhar por um período na região metropolitana, ela conta que optou por Taquari devido às condições de segurança para o filho. “Eu estava procurando uma cidade mais tranquila para morar, hoje em dia a gente tem que se preocupar muito com segurança”, salientou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 14/06/2018

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Murilo Dannenberg

Compartilhe!