Mais de 50% tem o ensino médio completo.

As inscrições para o curso de qualificação para trabalhar na empresa Zanc encerraram no final do mês de abril. Conforme os dados da Prefeitura, 1590 pessoas realizaram o cadastro. O curso será realizado em parceira entre a Prefeitura de Taquari e a empresa Zanc. O objetivo da qualificação é preparar os funcionários que irão trabalhar no call center, que irá se instalar no prédio do antigo Seminário Seráfico, que está sendo reformado.

Após o curso, a empresa fará entrevistas com os candidatos para selecionar os primeiros que começarão a atuar na empresa. O Objetivo é que em agosto ou setembro as operações iniciem com cerca de 150 funcionários, até o final de 2018 a meta é ter 400 pessoas trabalhando no call center. Serão, inicialmente, 800 vagas para o curso, a seleção será feita exclusivamente pela empresa, através dos dados dos candidatos. Ainda não há definição dos locais dos cursos, a expectativa é que inicie em maio.

De acordo com o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, o número de pessoas inscritas foi dentro do esperado, surpreendendo o número de pessoas com ensino médio completo. Já os candidatos que tem apenas o ensino fundamental completo e não estejam cursando o ensino médio terão que buscar a conclusão do ensino médio, já que a empresa exige essa escolaridade para trabalhar em seus quadros.

Conforme os dados das inscrições, a maior parte dos candidatos é de Taquari, totalizando  1.572 (98,8%) pessoas.  Dos cadastros, 886 (55,7%) têm entre 18 e 35 anos, 211 (13,2%) têm apenas o ensino fundamental completo e 928 (58,3%) possuem ensino médio completo. “Com muito trabalho e gestão, cada vez mais resultados aparecem. Resultados importantes não para hoje ou amanhã, mas para o futuro da cidade”, comemora o prefeito Maneco.

Data de publicação: 03/05/2018

Créditos das Fotos: André Liziardi