Escritor e jornalista participou do encontro no Teatro São João.

Na noite da última quinta-feira, dia 19, o escritor Juremir Machado realizou uma palestra no Teatro São João. O evento foi uma promovido pelo 8° Núcleo do Cpers, em parceria com a Prefeitura de Taquari.

Com o Teatro lotado, Juremir falou sobre questões atuais do país e sobre o ódio que tem se mostrado cada vez mais forte nas redes sociais. “Se o meu amigo pensa diferente de mim, ele não vai deixar de ser meu amigo por isso. Precisamos aprender a conviver com a diferença de opinião”, afirmou.

Participaram do encontro professores da rede municipal e estadual de Taquari e região. Além de alunos da rede pública de ensino.

Quem é Juremir Machado?

Juremir Machado da Silva nasceu no ano de 1962, na cidade de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. É escritor, jornalista, tradutor e professor universitário. Além de ser formado nos cursos de jornalismo e história através da PUCRS, Universidade ondecoordena o Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social,Juremir é doutor em Sociologia pela Universidade Paris V, René Descartes, Sorbonne. Como jornalista, atuou de correspondente no jornal Zero Hora, teve passagem pela revista Isto É e colaborou com a Folha de São Paulo  . Hoje, trabalha como colunista no jornal gaúcho Correio do Povo, em que assina uma coluna seis dias por semana, e comentarista diário da Rádio Guaíba nos programas Bom-dia e Ganhando o Jogo. Além do doutorado na Sorbonne, seguiu os cursos de Pierre Bourdieu e Umberto Eco no Collège de France.

Data de publicação: 23/04/2018

Créditos das Fotos: André Liziardi