Além disto será dada a reposição salarial de 2,07%

Os municípios estão enfrentando enormes dificuldades orçamentarias nos últimos tempos, em virtude da crise que o país vive atualmente. Em Taquari, buscando o equilíbrio das contas, a Administração Municipal trabalha desde 2017 com apenas um secretário nomeado e 80% a menos de gastos com Cargos de Confiança. Com estas e outras medidas de gestão e medidas de despesas, Taquari pagará 50% do 13° salário de 2018 para o  funcionalismo municipal será pago no dia 1° de maio, e, também,  os servidores terão a reposição salarial de 2,07% a partir da mesma data.

Hoje, o município além de estar com a folha salarial e contas em dia, mantém o ritmo das obras , investimentos e serviços. Entre eles, a construção de duas creches (nos bairros Leo Alvim Faller e Colônia 20), dois postos de saúde (nos bairros Passo da Aldeia e na Amoras), a aquisição e distribuição de material e uniforme escolares e  transporte escolar de qualidade para toda rede municipal.

Além disto, a Administração Municipalsegue investindo na reforma do antigo Seminário Seráfico que abrigará a empresa Zanc, de call center. O empreendimento gerará cerca de 800 empregos diretos em Taquari. Mesmo com todas as dificuldades, a Administração Municipal mantém o equilíbrio fiscal, com mais de R$ 1,5 milhões em caixa, para aquém de um orçamento necessário.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 17/04/2018

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: Divulgado

Compartilhe!