Local será sede da empresa de call center em Taquari.

Nesta segunda-feira, dia 9,  os executivos da empresa Zanc estiveram em Taquari para visitar a obra da reforma do antigo Seminário Seráfico, prédio no qual a empresa se instalará no município e iniciara as atividades de call center.

Acompanhados do prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, e do vice-prefeito André Brito, os empresários também visitaram salas comerciais para abrir um escritório da zanc em Taquari. Além, foram acertados detalhes do curso de qualificação para trabalhar na empresa.

Para o prefeito Maneco a vinda da Zanc será um marco na cidade, com geração de empregos e possibilitando novos investimentos na cidade. “A cada dia que passa, o sonho de gerar mais e mais empregos na cidade vai se tornando realidade. Enquanto o país aumenta mês a mês o número de pessoas desempregadas, nossa cidade caminha para gerar centenas de empregos, distribuir renda e alavancar nossa economia. Junto com isso, estamos com as contas em dia, realizando obras e investimentos. Com muito trabalho e gestão, cada vez mais resultados aparecem. Resultados importantes não para hoje ou amanhã, mas para o futuro da cidade”, avaliou o prefeito.

A Zanc deve se instalar em Taquari ainda neste ano, gerando incialmente cerca de 400 empregos diretos. Para concorrer a uma vagas é necessário fazer o curso de qualificação oferecido pela Prefeitura me parceria com a empresa, as incrições vão até dia 20 de abril. 

A empresa Zac se instalará no prédio do Antigo Seminário Seráfico. A construtora Elmo Eletro Montagens venceu a licitação para reforma que foi iniciada no fim de fevereiro. A Prefeitura pagará a obra de forma parcelada, em 48 parcelas mensais, acrescidas da taxa de juros, que não poderá ser superior a 12% ao ano, calculadas pela tabela Sistema de Amortização Constante (SAC) e corrigidas mensalmente pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), a incidir sobre o saldo devedor. 


Após a reforma, o prédio será cedido à Zanc Assessoria de Cobrança, empresa que instalará um call center no local. O empreendimento deve gerar 600 empregos diretos em Taquari. A empresa também deve contratar prioritariamente mão de obra e serviços diretos e indiretos no município de Taquari; firmar convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para viabilizar descontos em folha para compras de funcionários no comércio local e recuperar e conservar, de acordo com projeto elaborado pela Prefeitura, a Praça Dom Pedro II, localizada no Bairro Praia. 

Se todos esses compromissos forem mantidos, em 10 anos, a Administração Municipal doará o prédio à Zanc Assessoria de Cobrança.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 11/04/2018

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: Murilo Dannerberg

Compartilhe!