Após a reforma o prédio será cedido para Zanc, empresa de call center.

A reforma do prédio do antigo Seminário Seráfico segue sendo realizada, com profissionais contratados do município. A obra iníciou em fevereiro  e segue na parte da demolição. Já foram retiradas portas e janelas, além de parte do telhado e do piso.

Hoje trabalham na obra 18 funcionários, entre pedreiros, carpinteiros, serventes e ferreiros. Conforme o encarregado da obra, Joilson Marques, de acordo com a obra for avançando mais funcionários serão contratados.

Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, a continuidade das obras é um passo definitivo para vinda da empresa Zanc para Taquari.  "O povo daqui é trabalhador, e estamos fazendo algo para o futuro do município. Algo que trará emprego e desenvolvimento para Taquari", disse. 

A empresa Elmo Eletro Montagens, foi a vencedora do processo licitatório. A empresa fará a obra da reforma. A Prefeitura pagará a obra de forma parcelada, em 48 parcelas mensais, acrescidas da taxa de juros, que não poderá ser superior a 12% ao ano, calculadas pela tabela Sistema de Amortização Constante (SAC) e corrigidas mensalmente pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), a incidir sobre o saldo devedor. 

Após a reforma, o prédio será cedido à Zanc Assessoria de Cobrança, empresa que instalará um call center no local. O empreendimento deve gerar 600 empregos diretos em Taquari. A empresa também deve contratar prioritariamente mão de obra e serviços diretos e indiretos no município de Taquari; firmar convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para viabilizar descontos em folha para compras de funcionários no comércio local e recuperar e conservar, de acordo com projeto elaborado pela Prefeitura, a Praça Dom Pedro II, localizada no Bairro Praia. 

Se todos esses compromissos forem mantidos, em 10 anos, a Administração Municipal doará o prédio à Zanc Assessoria de Cobrança.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 04/04/2018

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: Murilo Dannerberg

Compartilhe!