Foram recolhidos 30m³ de material.

Com objetivo de contribuir com o meio ambiente e, até mesmo, auxiliar a população no descarte de materiais, que a Secretaria da Saúde e Meio Ambiente promoveu a Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos na última sexta-feira, dia 23.

A atividade ocorreu na Lagoa Armênia, e dee acordo com a Coordenadora de Meio Ambiente, Marília Souza, o recolhimento dos materiais atendeu a expectativa esperada. Foram 30m³ de lixo recolhidos. “Mais que o volume, é importante a conscientização de todos, para destinação correta destes materiais. Quantos eletrônicos temos em casa, e não sabemos o quê fazer?”, disse.

Nenhum material foi buscado nas residências, sendo a população responsável pela transporte dos equipamentos eletrônicos sem uso. O Departamento do Meio Ambiente já estuda outra data para realizar mais uma Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos em Taquari.

O material recolhido foi encaminhado para uma empresa responsável pela coleta e reciclagem de eletrônicos de Horizontina.Os equipamentos que podiam ser entregues eram variados, destacando micro-ondas, fornos elétricos, fogões, liquidificadores, batedeiras, computadores, monitores, placas de vídeo, teclados, mouses, impressoras, notebooks, copiadoras, transformadores, CD room, disco rígido, caixas de som, celulares, baterias, centrais telefônicas, DVDs, cabos, conectores, aparelhos de som, televisores, máquinas fotográficas, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 28/03/2018

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: Murilo Dannerberg

Compartilhe!