A amostragem das obras faz parte do Projeto “Poesia no Varal”, que tem como objetivo o incentivo a leitura, a criatividade e criação um relação mais próxima entre as pessoas e as obras literárias.

Desde o dia 20 deste mês, a Prefeitura de Taquari está exibindo um varal de poesias em seu saguão. A amostragem das obras faz parte do Projeto “Poesia no Varal”, que tem como objetivo o incentivo a leitura, a criatividade e criação um relação mais próxima entre as pessoas e as obras literárias. O varal ficará exposto até meados do mês de abril.

O espaço é aberto para interação do público, todos que gostarem de uma das poesias podem levá-la para casa. Aqueles que gostam de escrever podem pendurar suas poesias no varal também, assim como é permitida a colocação de poesias já existentes de outros autores, sendo pedido apenas o respeito aos direitos autorais da obra.

Taquari participa pela primeira vez da iniciativa, que está na sua 5ª edição com mais de 500 poesias expostas. O projeto começou em 2014 com 25 poesias, como uma ideia de divulgar e aproximar o público desta arte. Os benefícios da leitura vão além do âmbito cultura. Segundo a coordenadoria do projeto, com base em estudos realizados no exterior, a leitura de poemas pode ser mais efetiva em tratamentos psicológicos do que livros de auto-ajuda.

De acordo com a Coordenadora de Cultura Sabrina Freitas, estas parcerias de projetos culturais com municípios vizinhos possibilitam estreitar laços e trocar experiências no que tange a gestão cultural. “Este projeto abre possibilidades de mostrar a comunidade a facilidade e a simplicidade de expor obras e criações literárias de escritores anônimos, ou renomados, em espaços públicos. Vamos estender esta proposta de exposição a todas as pessoas do município de Taquari que queira expor suas criações. Desta forma haverá uma maior valorização de nossos escritores taquarienses”, sintetizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 23/03/2018

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Murilo Dannenberg

Compartilhe!