Valor investido na aquisição do material escolar é de R$ 120.558,08.

Nessa quarta-feira, 21 , teve início o cronograma da distribuição dos kits de material escolar junto às escolas do município. Os primeiros alunos que receberam o material foram os Emef Timótheo Junqueira dos Santos. Os kits são constituídos de material básico individual para todos os estudantes e material coletivo que ficará nas escolas para serem usados nas atividades.

Os kits individuais são formados por dois cadernos, dois lápis, apontador, borracha, estojo, tesoura, lápis de cor, regua, canetas hidrocores e um tubo pequeno de cola . O material coletivo contém tintas, folhas, cola colorida, giz de cêra, cartona, cartolina, EVA e outos materiais para aulas artísticas e recreativas. Os kits distribuídos junto às Escolas Municipais de Ensino Infantil (Emeis) seguem mesmo padrão dos coletivos, permanecendo nas escolas para o uso dos alunos. De acordo com a Educação, a distribuição do material escolar teve o investimento de R$ 120.558,08.

A coordenadora de Educação, Ana Paula Arnt, destaca que com os kits todos os alunos têm as mesmas condições para estudar em igualdade de condições. “Para nós não basta ofertar a vaga e garantir a matrícula na escola. É preciso assegurar também o acesso à educação efetiva e de qualidade. Entendemos que, além do transporte escolar, este acesso abrange todas as ações que viabilizem a permanência do aluno na escola como, por exemplo, a merenda saudável, o uniforme e o material escolar”, falou.

Além dos materiais, a Educação também distribui, gratuitamente, uniformes escolares para os estudantes da rede municipal de ensino.

Data de publicação: 21/03/2018

Créditos das Fotos: André Liziardi