Diante de um auditório praticamente lotado, no Centro de Ensino Médio Pastor Dohms, Ronan Mairesse comandou palestra que tratou acerca do tema “Atitude e mente de campeão”.

Centenas de servidores públicos, das mais diversas áreas da administração municipal, participaram de um encontro especial promovido pela Prefeitura na tarde da última terça-feira, dia 24 de novembro. Diante de um auditório praticamente lotado, no Centro de Ensino Médio Pastor Dohms, Ronan Mairesse comandou palestra que tratou acerca do tema “Atitude e mente de campeão”.

Segundo o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, o evento, organizado pela Secretaria Geral de Governo, teve o objetivo de capacitar e motivar os funcionários públicos para lidar com as dificuldades no trabalho e também na vida, buscando uma rotina de felicidade com um comportamento de campeão. Além de taquariense, Ronan é palestrante internacional e master coach de vendas e liderança. Especialista em comportamento humano, ele ainda integra a equipe do premiado psiquiatra, empresário e escritor Roberto Shinyashiki, autor de diversas obras de autoajuda.

“Em nome da Prefeitura e de todos os seus servidores, agradeço ao Ronan por ter proporcionado esse momento, que para nós é mais uma forma de buscarmos excelência no nosso trabalho em prol de uma cidade melhor. Nascido em Taquari e criado na nossa vizinha Tabaí, Ronan mostrou que ‘santo de casa faz milagre’. É um orgulho ver a qualidade com que ele exerce seu trabalho e leva o nome de Taquari e Tabaí pelo mundo. Mesmo já atingindo um patamar de palestrante internacional, topou nosso convite e realizou a atividade gratuitamente, inclusive pagando suas despesas, pois também acredita que cada um de nós pode fazer algo pelo município e pelo bem comum”, disse o prefeito.

Durante a palestra, Ronan contou suas histórias e experiências pelo mundo, dividindo episódios curiosos que ocorreram nas viagens internacionais que fez ao longo de sua carreira. A agente de saúde Maria Cristina da Silva Santos acredita que a interação e a chance de aprender com o profissional serviram para o crescimento tanto no ambiente pessoal quanto no de trabalho. “Foi algo muito bom e proveitoso, que levo como uma oportunidade. Todos os ensinamentos passados na palestra podem ser aplicados na convivência com os nossos pacientes, principalmente ano que diz respeito à motivação e ao tratamento com eles”, afirma a colaboradora, que atende no Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Leo Alvim Faller.

Maneco encerrou seu pronunciamento agradecendo ao Pastor Dohms pela disponibilização do espaço do auditório para a realização da atividade. “Espero que todos tenham aproveitado o momento e utilizem o conhecimento para serem campeões, pois a nossa cidade merece cada vez mais vencedores”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 27/11/2015

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Aline Ben

Compartilhe!