Na manhã da última terça-feira, dia 10 de novembro, foi realizado um encontro em Taquari com representantes da Defesa Civil de vários municípios do Vale do Taquari.

Na manhã da última terça-feira, dia 10 de novembro, foi realizado um encontro em Taquari com representantes da Defesa Civil de vários municípios do Vale do Taquari. O objetivo do encontro foi de confraternização e também para alinhamento das principais ações de cada Defesa Civil que contou com um representante na oportunidade.

Entre os participantes do encontro estavam o coordenador da Defesa Civil de Taquari, Leandro Bittencourt, o ex-comandante da Coordenadoria Regional de Defesa Civil (Redec) 11, o tenente coronel Vinícius Renner, além dos coordenadores da Defesa Civil das cidades de Marques de Souza, Airton Lamn, de Estrela, Carlos Alessandro, e de Lajeado, Gilberto Schmidt.

Na reunião, os coordenadores trataram de assuntos importantes como a criação do Plano de Ajuda Mútua, que se configura em uma parceria entre as coordenadorias de Defesa Civil das cidades da região. “É uma forma de atuação que se caracteriza pelo trabalho em conjunto das coordenadorias dos municípios da região em caso de necessidade, de maneira que o atendimento à população seja mais qualificado e reforçado em situações de maior gravidade”, explicou Leandro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 12/11/2015

Créditos: Aline Ben/Leonardo Rosa

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!