A professora de música do município de Taquari, Pâmela Goethel Dutra, esteve no dia 3 de novembro participando do 6º Seminário Estadual Música na Escola, que aconteceu na cidade de Gramado. A professora foi convidada para falar sobre a inserção da música na Rede Municipal de ensino de Taquari, explanando sobre o assunto através de slides, fotos e vídeos, apresentando os estudantes em atividade em musicais do município.

O evento contou com a participação de um público de 54 municípios diferentes e foi promovido pelo Grupo Técnico Música na Escola, coordenado pela Associação Brasileira de Educação Musical (Abem) e em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Urfgs) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).

O seminário teve como objetivo mobilizar a sociedade, em especial os gestores públicos, para a efetiva implantação e execução da Lei 11.769/08 que torna obrigatório o ensino da música na Educação Básica. O objetivo do evento foi discutir sobre as políticas públicas para a área, analisar a situação da música nas escolas do Rio Grande do Sul e propor uma agenda de trabalho. As reflexões e propostas resultantes do evento deverão definir rumos e ampliar as experiências realizadas pelos municípios, buscando avanços de implementação da área.

A professora Pâmela trabalha nas escolas municipais de Educação Fundamental (Emefs) Timótheo Junqueira dos Santos, La Salle e Osvaldo Ferreira Brandão. A educadora trabalha atividades instrumentais nos anos finais, aprendizagens de instrumentos, formação de Grupos Instrumentais, Bandas Marciais, canto coral e Educação Musical nos anos iniciais.

Data de publicação: 12/11/2015

Créditos: Leonardo Rosa