Unidade Móvel do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Rio Grande do Sul esteve em Taquari orientando micro e pequenos empresários do município.

Ao longo de toda a última terça-feira, dia 29 de novembro, Taquari contou com a presença do projeto Unidade Móvel do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Rio Grande do Sul. A ação conta com um veículo especialmente adaptado para atender demandas de micro e pequenos empresários do município. A atividade foi realizada em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, e teve ao longo do dia 16 atendimentos presenciais.

Na oportunidade, os interessados foram atendidos pelo técnico do Sebrae Everton Alves da Silva, e  puderam buscar informações a respeito dos serviços prestados pela entidade, como orientações sobre abertura de empresa, gestão empresarial, formas de obter crédito, informações sobre cursos e consultorias. Entre os principais serviços oferecidos pelo projeto, está a declaração anual de faturamento do Microempreendedor Individual (MEI). Dentre os principais serviços procurados pela população, se destacou a busca por orientações para formalização de empresa, informações sobre o MEI, orientações sobre os passos para abrir um negócio e para a melhoria na gestão das micro e pequenas empresas.

A microempresária Janete Rosa da Silva utilizou os serviços oferecidos pela unidade móvel do Sebrae e afirmou que as informações e dados passados pelo técnico foram de muita ajuda. “Eu e minha irmã abrimos um pequeno negócio em casa, de pães caseiros e bolos, e começamos a investir. Assim, eu vim aqui conferir quais as dicas que o técnico nos daria para começarmos bem”, explica.

Segundo Janete, suas principais dúvidas estavam sobre o método de formalizar e abrir a empresa. “Além do processo de formalização, tirei dúvidas sobre cursos e aprimoramentos que posso ter no meu negócio. Foi muito útil e ótima a vinda da unidade móvel do Sebrae até a nossa cidade, ficou mais claro agora o que precisamos para abrir nosso negócio,” completa Janete.

Data de publicação: 01/10/2015

Créditos: Leonardo Rosa