A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vó Laura reuniu pais e alunos para realizar a sua terceira “Festa da Família” na noite da última sexta-feira, dia 2 de outubro. Embalado por apresentações das turminhas, homenagem a todo o corpo de professores e também pela escolha do “garotinho” e da “garotinha” do educandário, o encontro ocorreu no ginásio da Associação dos Moradores do Bairro Colônia Vinte de Setembro (Ambacovis). A Prefeitura foi representada na oportunidade pelo secretário de Educação, Cassius Antônio da Rosa.

A primeira atração ficou por conta da banda da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Porfírio de Menezes Costa. Logo após, foi mostrado no telão um vídeo feito pelos alunos da instituição em lembrança especial à família. A definição dos vencedores do concurso “garotinho” e “garotinha” da Emei Vó Laura se deu através da venda de votos, com o dinheiro arrecadado sendo destinado para melhorias na infraestrutura da escola. Levaram o título Lucio e Luana Fensterseifer Machado, filhos de Volnéia Fensterseifer Machado e Edilson Reis Machado. Ao final do encontro, ocorreu sorteio de brindes e confraternização entre os presentes.

Para Cassius, o evento se resumiu em uma palavra: amor. “Onde tem amor, tem uma família, independente de qualquer coisa. Onde se tem união, construímos uma família. Queria parabenizar aos funcionários da Emei Vó Laura, assim como a todos os outros que trabalham nas demais escolas de Taquari, que muitas vezes deixam de cuidar de seus próprios filhos para amparar os nossos. Considero o cuidado que temos com as nossas crianças como um símbolo dessa administração”, disse o secretário.

Data de publicação: 06/10/2015

Créditos: Juliano Kern