Na tarde da última sexta-feira, dia 2 de outubro, aconteceu na sede da Sociedade Carnavalesca Irmãos da Opa, o baile à fantasia de encerramento da programação da Semana da Pessoa Idosa. A organização do evento foi da Prefeitura, através da Secretaria de Habitação e Assistência Social.

A administração municipal disponibilizou transporte gratuito para os grupos de idosos aproveitarem a festa e as comemorações. Na ocasião, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Neci de Vargas Klagemberg, discursou sobre a importância e valorização da pessoa idosa, ressaltando o sentimento de serem “eternamente jovens”. Após o discurso, o baile começou com a animação da banda Tchê Mais.

A programação da Semana da Pessoa Idosa iniciou na segunda-feira, dia 28 de setembro, com uma caminhada que percorreu o centro do município. Ao longo da semana foram realizados um Culto Ecumênico e uma edição especial do projeto “Prefeitura na Rua” destinado ao público idoso.

Data de publicação: 06/10/2015

Créditos: Leonardo Rosa