Na manhã de quarta-feira, dia 7 de outubro, o vice-prefeito André Brito, acompanhado do coordenador da Defesa Civil, Leandro Bittencourt e do procurador jurídico do município, Luiz Fernando Vilanova Alvim receberam as chaves do Idesc.

Na manhã de quarta-feira, dia 7 de outubro, o vice-prefeito André Brito, acompanhado do coordenador da Defesa Civil, Leandro Bittencourt e do procurador jurídico do município, Luiz Fernando Vilanova Alvim receberam as chaves do Instituto de Pesquisa, Educação e Desenvolvimento do Cooperativismo (Idesc). A entrega foi realizada pelo presidente da Cooperativa Certaja Energia, Renato Martins, pelo advogado do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs), Tiago Machado, e pelo superintendente da Ocergs, Norberto Tomasine, que anteriormente estavam com a responsabilidade pela autonomia do local.

Assumindo a autonomia do prédio, a administração municipal será responsável pela manutenção e pelo uso das instalações, como também pela segurança do local. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, nos próximos dias já será realizada uma reunião com a Brigada Militar para que sejam incluídas rondas diárias de policiamento na região próxima ao prédio.

Data de publicação: 07/10/2015

Créditos: Leonardo Rosa