Na medida em que o tempo foi se estabilizando nesta semana, as máquinas responsáveis pela obra de recapeamento de parte da Rua Vereador Praia voltaram a trabalhar em Taquari. O trecho, que divide as ruas Sete de Setembro e General Osório e recebe quinzenalmente a Feira do Produtor Rural, recebeu limpeza completa e uma nova camada de asfalto.

A manutenção está dentro de um investimento de mais de R$ 1,4 milhão, fruto de parceria entre o município e o Governo Federal, através de uma emenda encaminhada pelo deputado federal Fernando Marroni (PT). De acordo com Maneco, o projeto aponta que, além da Vereador Praia, serão beneficiadas mais cinco ruas, que contarão com drenagem, sinalização e acessibilidade, além do asfalto. “Passaremos também pela Antônio Maria da Silva, pela Alfredo Izidoro Garcia da Silva, pela Edu Renner, pela Marcelino D’Ávila e pela José Tito Pereira. Ainda temos outras obras importantes, como a pavimentação completa de ruas dos bairros Coqueiros e Centro e do Loteamento Parque do Meio. Não podemos esquecer o asfaltamento de todo o Loteamento do Zé Luiz e a própria pavimentação da Rua da Paz, que foi executada junto com a da Vereador Praia”, afirma o prefeito.

Paralelamente, a Prefeitura Municipal iniciou uma operação tapa-buracos nas vias centrais da cidade. A primeira ganhar a atenção dos funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e do Departamento de Trânsito foi a Rua Osvaldo Aranha. Segundo a administração, a medida deve se estender para outras ruas que também necessitam de reparos.

Data de publicação: 16/10/2015

Créditos: Juliano Kern