Definidos entre a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo e as escolas do município, os confrontos dos Jogos Estudantis Taquarienses (JET) se iniciam a partir das 8h desta segunda-feira, dia 19 de outubro.

Definidos entre a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo e as escolas do município, os confrontos dos Jogos Estudantis Taquarienses (JET) se iniciam a partir das 8h desta segunda-feira, dia 19 de outubro, na quadra de esportes do Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja. Ao longo da semana, serão disputadas três modalidades: futsal, handebol e voleibol. Segundo o secretário Leandro Mariante, as provas atletismo ocorrerão em outra data, a ser definida junto às instituições de ensino.

Os enfrentamentos começam pelo futsal. Na terça-feira, dia 20, é a vez do handebol e, por fim, na quarta-feira, dia 21, do voleibol. Foram criadas quatro chaves, com três equipes em cada uma delas. Os duelos da chave A terão como sede o Pereira Coruja, enquanto os da chave B acontecem na Escola La Salle, os da C na Osvaldo Ferreira Brandão, e os da D no Ginásio José Machado.

Os quatro educandários mais bem colocados classificam-se para a semifinal, que será disputada em partida única, assim como a final. As datas e os horários dos embates da segunda fase devem ser divulgados posteriormente pela organização do torneio. As tabelas com todas as informações a respeito dos jogos estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal, no endereço www.taquari.rs.gov.br.

Data de publicação: 15/10/2015

Créditos: Juliano Kern