Projeto "Comendo com Humor", realizado na Escola de Educação Infantil (Emei) São José, é uma forma de incentivo à alimentação saudável e a reeducação alimentar de modo divertido e dinâmico para os alunos.

A hora da merenda na Escola de Educação Infantil (Emei) São José é sempre uma surpresa diferente. É o que conta a diretora Lisiane Lopes Altman, sobre o projeto “Comendo com Humor”, realizado em conjunto com a servente Márcia Junqueira e com a ajuda da merendeira Rosymari Bastos. O projeto é uma forma de incentivo à alimentação saudável e a reeducação alimentar de modo divertido e dinâmico para os alunos.

Semanalmente, a servente Márcia se fantasia das mais diversas personagens e, com a ajuda da diretora da Emei, realiza visitas aos alunos durante o horário da merenda. “Gosto de surpreender as crianças e incentivá-las a terem uma melhor alimentação”, conta Márcia.

De acordo com a diretora Lisiane, após a implementação do projeto na escola, foi observada uma considerável melhora na alimentação dos alunos, com o maior consumo de legumes e vegetais. Além do incentivo à alimentação saudável, são trabalhadas obras da literatura infantil brasileira com as crianças, como o livro “Sanduíche da Maricota”, de Avelino Guedes.

“Este projeto existe para que nossas crianças tenham uma alimentação que seja alegre de saborear, além de saudável. Tivemos neste ano várias participações da Márcia durante o horário da merenda e penso que a apresentação que as crianças mais gostaram foi o ‘Sopão da Dona Maricota’ e o ‘Sanduíche da Dona Maricota’. Foram muitas risadas. Gosto muito de teatro e penso que na atualidade, dentro de uma escola, nós somos os maiores incentivadores da imaginação e por consequência tornamos nossas crianças mais criativas na prática escolar” acredita Lisiane.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 15/10/2015

Créditos: Leonardo Rosa

Créditos das Fotos: Leonardo Rosa

Compartilhe!