Prefeitura de Taquari iniciou na última semana a distribuição de um material informativo, apresentando um levantamento de dados de gestão nos anos de 2013 e 2014.

Nesta semana a Prefeitura de Taquari iniciou a distribuição de um material informativo, apresentando um levantamento de dados dos anos de 2013 e 2014. O material será distribuído em Taquari e também em todo o Rio Grande do Sul para entidades, empresas e veículos da imprensa em geral. O objetivo é divulgar o município para outras cidades e apresentar as últimas conquistas e realizações de Taquari.

O tema “desenvolvimento econômico e geração de empregos” vem sendo tratado como prioritário pela Prefeitura e, diante de um cenário atual competitivo, a administração sentiu a necessidade de planejamento e de medidas que coloquem a cidade em condições de brigar por investimentos com outros municípios. Nesse contexto, a administração tem buscado estruturar os potenciais de Taquari para que a cidade se torne cada vez mais atrativa. Desde 2013, está em andamento a instalação de um Distrito Industrial junto ao trevo de acesso ao município. Já neste ano, Taquari foi incluída no Programa de Investimento em Logística (PIL), do Governo Federal, que aplicará mais de R$ 7 milhões no Terminal Naval Termasa.

Para levar ao conhecimento do público esses e outros atrativos, que a administração lançou o Informativo de Gestão 2013/2014 para a apresentação e divulgação do município junto aos setores produtivos. O informativo reúne informações técnicas e institucionais voltadas a investidores, com dados sobre obras e investimentos realizados na cidade, principalmente nas áreas de gestão e infraestrutura.

“As empresas de outras cidades podem ver através dos dados apresentados que o nosso município cresceu e investiu em infraestrutura, podendo ser atrativa para futuros investimentos. Temos o projeto do Distrito Industrial em andamento, a instalação do Corpo de Bombeiros, ruas asfaltadas e investimentos no hospital. Só para citar alguns itens que podem ser atrativos para investidores que não conhecem Taquari ou que não têm acompanhado a evolução do município nos últimos anos”, explica o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco.

Conforme o prefeito, o material já era para ter sido criado há mais tempo, mas devido à competitividade com outras cidades, foram aguardadas as conclusões de algumas ações que potencializaram o município. “Sempre que participamos de feiras, reuniões e visitas em busca de investimentos, nós somos cobrados por uma apresentação mais consistente do município. Não tínhamos um material que nos colocasse em condições de igualdade com outras prefeituras, por isso resolvemos fazer esse investimento, que será uma importante ferramenta na busca do desenvolvimento e da geração de emprego”, afirmou Maneco.

O material produzido através do Departamento de Imprensa da Prefeitura reúne em 32 páginas um levantamento das principais ações de diversas áreas da administração municipal: Finanças; Qualificação da Gestão; Indústria e Comércio; Emprego e Qualificação Profissional; Saúde; Frota de Veículos; Parque de Máquinas; Defesa Civil e Corpo de Bombeiros; Obras e Serviços Urbanos; Planejamento; Infraestrutura e Pavimentação; Ejora; Diálogo e Comunicação; Agricultura; Desenvolvimento Social; Educação; Cultura e Turismo e Esporte e Lazer.

O informativo também já está à disposição da comunidade taquariense gratuitamente no Departamento de Imprensa da Prefeitura, junto ao Gabinete do Prefeito, e na internet através do link: http://issuu.com/prefeituradetaquari/docs/informativo. “Ainda temos problemas no nosso município, mas também temos realizações a serem comemoradas e divulgadas. O povo taquariense tem motivos para ter orgulho do seu município e esse informativo é uma forma de apresentarmos em dados essa evolução da cidade. É normal nos atermos aos problemas, mas devemos também relembrar as coisas que estão dando certo. Taquari tem motivos para orgulhar seus cidadãos e convidamos a todos para lerem o material com atenção e nos ajudarem a divulgar o que o nosso município tem de bom”, ressalta o prefeito.

Data de publicação: 28/10/2015

Créditos: Aline Ben